NUBANK, ITAÚ E BANCO DO BRASIL LIDERAM EM INDICADORES NAS REDES
Nubank, Itaú e Banco do Brasil foram as instituições financeiras que mais se destacaram nas redes sociais da Meta (Facebook e Instagram). A conclusão consta de um estudo da agência de marketing digital Ativa Web. (Por Guilherme Amado e Athos Moura)
quarta-feira junho 12, 2024
Foram analisados os dez últimos posts de cada instituição. Segundo a Ativa Web, o objetivo do estudo foi identificar padrões de seguidores, engajamento, taxa média de curtidas, média de comentários e os dias de maior impacto para cada instituição. Foram analisados os seguintes bancos: Caixa Econômica, Banco do Brasil, Nubank, Itaú, Bradesco, Santander, Inter, C6 Bank, Banco do Nordeste e BTG Pactual.
O Nubank, com quase 3 milhões de seguidores, é o banco que é mais seguido. Atrás dele a Caixa (2,3 milhões) e o Itaú (1,1 milhão).
No quesito engajamento, o Banco do Brasil é o que mais se destaca, apesar de ter apenas 681 mil seguidores. A sua taxa é de 0,63%, muito superior à do Nubank, que é de apenas 0,15%. Em segundo lugar está o Itaú, com 0,62%.
O Itaú vence nos outros três quesitos. É o banco com a melhor média de curtidas (6,2 mil), comentários (730) e impacto em seu melhor dia (40 mil).
“Os rankings mostram que cada instituição bancária tem seus pontos fortes em diferentes métricas. O Nubank se destaca em número de seguidores, enquanto o Itaú apresenta as melhores taxas médias de curtidas e comentários, além de um alto impacto nos dias de maior interação. O Banco do Brasil lidera na taxa de engajamento, demonstrando uma base de seguidores altamente ativa. Esses dados são essenciais para entender a maturidade digital dos bancos e ajustar suas estratégias de comunicação e marketing digital”, disse a análise do CEO da Ativa Web, Alek Maracajá. (Fonte: Metrópole)