COE-BRADESCO/CONTEC REÚNE-SE COM O BANCO E DISCUTE VÁRIOS ASSUNTOS DE INTERESSE DOS EMPREGADOS

A COE (Comissão de Organização dos Empregados) do Bradesco-Contec reuniu-se semana passada para tratar de assuntos de interesse da categoria, entre eles, Bradesco Financiamento, ponto eletrônico, planos de saúde e odontológico, auxilio academia, jornada especial dos funcionários do Bradesco Financiamento e impedimento de atendimento nos caixas.


segunda-feira outubro 23, 2023

A COE-Contec, através de seu coordenador Gladir Basso e de seu secretario Breno Ferreira, além dos presidentes de várias federações e representantes de vários sindicatos, bem como a Delegacia da Contec do RS, reuniram-se com a direção do Banco para discussão e debate de temas importante para a categoria.

O Bradesco esteve representado pela gerente departamental de RH, Silvia Eduara Cavalheiro, e pelos integrantes de Relações Sindicais Marcos Bartelt e Simone Tavares Alves. Na ocasião, o Bradesco apresentou dois novos integrantes de Relações Sindicais: Eduardo Françozo e Andreia Medeiros.

Dentre os temas debatidos, e primeiros foi a cobrança de metas, assunto este causador do adoecimento de grande parte da categoria, e para cumprir a cláusula 87 do Acordo Coletivo de Trabalho. O Banco afirmou que existe um planejamento para estipular as metas, que servem tanto para rentabilidade quanto para incentivo e desafio aos funcionários. A COE-Bradesco/Contec cobrou principalmente a forma pela qual alguns gestores estão cobrando as metas.

Os organizadores voltaram a cobrar a possibilidade de auxilio academia aos funcionários, pois outras instituições já adotam esta medida. O Banco afirmou que o assunto não é novo, mas que por enquanto não há avanço.

Durante a reunião foi negociado a renovação dos aditivos do Bradesco Financiamento e do ponto eletrônico.

Com relação ao Plano de Saúde, foram feitos diversos relatos pelo movimento sindical de problemas apresentados, principalmente no tocante à falta de profissionais e instituições que atendem o plano. O Banco voltou a afirmar que o tema é muito extenso e deve ser debatido por federação para resolução dos problemas.

Uma nova reunião será agendada nas próximas semanas, e já que existem mais assuntos a serem debatidos.