Banco do Brasil cria manual de proteção digital para seus clientes
O Banco do Brasil criou o Guia de Segurança para auxiliar seus clientes a se protegerem de inúmeros tipos de golpes da internet e na proteção de seus dados. Confira. (Por Bruna Machado)
quarta-feira junho 1, 2022
A segurança digital tem sido objeto central de muitas discussões na sociedade, uma vez que a disseminação dos bancos digitais tem aumentado as modalidades de golpes.
Em vista do fato citado acima, o Banco do Brasil criou o Guia de Segurança, manual exclusivo da instituição, com dicas para auxiliar seus clientes a se protegerem de inúmeros tipos de golpes e fraudes da internet e na proteção de seus dados. Confira abaixo:
Banco do Brasil disponibiliza manual de segurança digital para seus clientes
Sendo assim, ao acessar o Guia de Segurança do Banco do Brasil, o usuário fica inteirado sobre as soluções do banco para garantir a segurança de seus clientes. O BB também disponibilizou, no material em questão, dicas importantes acerca dos principais golpes financeiros da atualidade e medidas de segurança para lidar com essas situações no dia a dia.
Logo nas primeiras páginas do manual, o leitor tem acesso aos ‘’mandamentos de segurança’’ do Banco do Brasil. Veja:
1. Não compartilhe suas senhas com terceiros;
2. Crie senhas difíceis de adivinhar;
3. Utilize sempre o domínio oficial do BB;
4. Desconfie de links recebidos por e-mail, mensagens de texto e redes sociais;
5. Evite usar redes wi-fi públicas ou serviços de VPN gratuitos;
6. Mantenha o antivírus instalado e atualizado;
7. Baixe aplicativos apenas de lojas oficiais;
8. Não entregue seu cartão a ninguém;
9. Antes de emprestar dinheiro solicitado por mensagem, ligue e confirme com a pessoa que pediu;
10. Verifique sempre o destinatário antes de fazer transferências, PIX ou pagamentos.
Para além disso, o Guia de Segurança do Banco do Brasil também trata sobre outros temas. Entre esses temas estão inclusos os seguintes tópicos: cadastramento de dispositivos, limites de movimentação, central de senhas, BOT do banco no WhatsApp e tecnologia QR Code.
Assim, o Guia de Segurança do BB se mostra uma leitura obrigatória aos usuários antenados e curiosos, mais uma ferramenta útil no desafio diário de navegar o ambiente digital e suas novas tecnologias. (Fonte: R7)