CADÊ MEU PIX, C6 BANK? CLIENTES RELATAM INSTABILIDADE NO APLICATIVO; VEJA A RESPOSTA DO BANCO DIGITAL
Os clientes do C6 Bank começam a manhã de sexta-feira (5) com turbulências no aplicativo do banco digital — especialmente no que diz respeito ao PIX.
quarta-feira abril 10, 2024
Os problemas na plataforma do C6 começaram por volta das 9h de hoje, segundo dados do site DownDetector. A plataforma produz relatórios de problemas ocorridos durante as últimas 24 horas.
Às 9h50, o número de reclamações no DownDetector ultrapassava a marca de 1,3 mil notificações.
De acordo com a plataforma, 74% das notificações relataram problemas com PIX. Segundo relatos de usuários nas redes sociais, o dinheiro enviado nas transferências não estava chegando às contas do banco digital.
Enquanto isso, 13% das reclamações do C6 Bank no DownDetector citaram problemas com o pagamento de contas. Outros 12% relataram questões de login no aplicativo móvel.
Em redes sociais, internautas ainda afirmam que compras feitas nos cartões do C6 Bank também não estão sendo aprovadas na manhã desta sexta-feira.
O que diz o C6 Bank sobre as instabilidades
Segundo informou o C6 Bank nas redes sociais, a instituição está trabalhando para que os serviços fiquem disponíveis.
“Por favor, tente novamente mais tarde”, escreveu o banco, em resposta a usuários.
A fintech ainda está solicitando aos clientes que entrem em contato através das redes sociais com mais informações sobre os problemas enfrentados.
“Vamos cuidar do seu caso. Compartilhe mais detalhes com a gente via DM. Aguardamos por você!”
Procurado pelo Seu Dinheiro, o C6 Bank afirmou às 12h19 que a situação já havia voltado ao normal para a maior parte dos clientes. Porém, o Pix seguia instável.
“Algumas funções do aplicativo do C6 Bank ficaram instáveis na manhã de hoje, sexta-feira (5/4). A situação já voltou ao normal para a maior parte dos clientes. Apenas o envio de Pix apresenta intermitências no momento – e para pequena parcela dos usuários. As equipes do banco estão trabalhando para solucionar a instabilidade o mais rápido possível. Todos os demais produtos e serviços do app funcionam normalmente”, disse a assessoria, em nota.
Por volta das 16h25, a assessoria informou que a “instabilidade já foi resolvida e o app está funcionando normalmente”. (Fonte: Seu Dinheiro)