Unidade de negócios do Bradesco em Belo Horizonte sofre tentativa de invasão nesta quinta-feira, 30


sexta-feira dezembro 1, 2023

A Agência 3024 do Bradesco, na avenida João Pinheiro, em Belo Horizonte, sofreu uma tentativa de invasão na madrugada desta quinta-feira, 30 de novembro. O local foi transformado em uma unidade de negócios e, por isso, não possui mais vigilantes, nem porta-giratória. Representantes do Sindicato estiveram na unidade, nesta quinta-feira, para apurar os fatos e conversar com funcionárias e funcionários.  

O invasor tentou acessar a parte interna da unidade danificando a estrutura dos caixas eletrônicos. Porém, não houve êxito, já que uma vigilante do Banco BMG, ao lado, percebeu a situação e exigiu que ele fosse embora. O suspeito, no entanto, desobedeceu a ordem, pulou o muro para o lado do BMG e a vigilante efetuou disparo de arma de fogo. Estranhamente, sequer o alarme do Bradesco foi disparado. 

Em menos de 15 dias, já é o segundo caso de invasão em unidades de negócios do Bradesco em BH e região. O último episódio ocorreu na Agência 6715 (Praça da Cacimba), em Betim, onde quatro adolescentes invadiram o local, assediaram, agrediram e ofenderem trabalhadoras. 

Com o objetivo de protestar por mais segurança nas unidades do Bradesco, na última terça-feira, 28, o Sindicato promoveu um ato em frente à Agência 1463, no Centro de Betim. “A garantia da segurança e do bem-estar das bancárias, bancários e clientes é prioridade para o Sindicato. Por isso, estamos lutando para que as unidades de negócios tenham mais segurança e vigilância”, afirmou Giovanni Alexandrino, funcionário do Bradesco e diretor do Sindicato.  

O Sindicato também tem se manifestado contra o projeto de Lei 434/2023, do deputado estadual Charles Santos (Republicanos), que desobriga os bancos de instalarem equipamentos de segurança em unidades sem guarda de dinheiro. A proposta tramita na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).