APÓS ITAÚ, DIVERSOS BANCOS APRESENTAM FALHAS OPERACIONAIS NO SISTEMA; RECLAMAÇÕES ULTRAPASSAM 5,3 MIL

Bradesco, Banco do Brasil, Nubank, Santander e Banco Inter também foram alvo de reclamações na operacionalidade


terça-feira agosto 8, 2023

Usuários registraram reclamações em relação a problemas com o login no aplicativo móvel, operações no internet banking e realização de Pix; instabilidade começou na manhã de segunda-feira e ainda não foi estabilizada.

Depois do sistema bancário do Itaú apresentar instabilidades na manhã desta segunda-feira, 7, diversas instituições financeiras também apresentaram problemas e foram alvo de reclamações. No início da tarde, Bradesco, Banco do Brasil, Nubank, Santander e Banco Inter deixaram na mão os clientes que queriam fazer operações como transferências ou consultar saldo.

Segundo a plataforma Downdetector, que monitora o funcionamento de plataformas online, foram registradas mais de 5,3 mil reclamações contra as empresas. Só o Itaú recebeu 3,8 mil. As principais queixas estão relacionadas ao login no aplicativo móvel, operações no internet banking e realização de Pix. Já o Iti, também do Itaú, recebeu cerca de 727 queixas relacionadas ao login e ao aplicativo móvel.

“Estamos com instabilidade em nossos sistemas nesta segunda-feira (7). Pedimos desculpas aos clientes e parceiros pelo inconveniente e informamos que estamos trabalhando com urgência para que os sistemas sejam restabelecidos o mais rapidamente possível”, informou o Itaú.

Contudo, até o final da tarde, o problema ainda não havia sido solucionado. O Bradesco registrou 382 reclamações relacionadas a problemas no login no aplicativo móvel e no no internet banking e no funcionamento do Pix. “O mobile pessoa física apresentou intermitência momentânea, que já foi regularizada. Os serviços estão funcionando normalmente”, informou o banco.

Já o Inter teve 94 relatos de problemas. O Banco do Brasil teve 47 queixas relacionadas aos mesmos problemas, enquanto o Nubank teve 32. Com 26 reclamações, o Santander assegurou que não teve nenhum problema técnico. “O que ocorre é que, como alguns bancos tiveram problemas para receber Pix, clientes do Santander não tinham como enviar Pix somente para aquelas instituições financeiras que estavam sem sistema para receber.” (Fonte: Jovem Pan)