C6 é o líder no ranking de reclamações entre os bancos


segunda-feira janeiro 24, 2022

  • O ranking é divulgado trimestralmente pelo Banco Central;
  • O C6 obteve 106,22 no índice de reclamações, acumulando 1.444 registros procedentes;
  • As irregularidades mais frequentes são relativas a integridade, confiabilidade, segurança relacionadas a cartões de crédito.

O Banco Central informou, nesta quinta-feira, 20, que o C6 Bank terminou 2021 como líder do ranking de reclamações entre as 15 maiores instituições financeiras do país. A companhia obteve 106,22 no índice de reclamações, acumulando 1.444 registros procedentes. BMG, com índice de 67,87 e 618 reclamações procedentes, e o BTG Pactual/Banco Pan 63,08 e 1.128 reclamações procedentes completam o pódio.

Divulgado trimestralmente pelo Banco Central, o ranking é organizado através do índice que mede a quantidade de reclamações procedentes , total de clientes vinculados ao banco e qualidade das respostas apresentadas às reclamações registradas junto às instituições financeiras.

Com objetivo de orientar os consumidores, o BC também divulga uma lista das reclamações mais frequentes por assunto. No caso do C6 Bank, do total dos 1444 registros, as irregularidades mais frequentes são relativas a integridade, confiabilidade, segurança relacionadas a cartões de crédito (431), ao sigilo e legitimidade das operações de serviços (316), a oferta ou prestação de informação sobre crédito consignado de forma inadequada (313).

Ranking completo das instituições financeiras com mais reclamações (conforme índice do Banco Central)

  1. C6 Bank – 106,22
  2. BMG- 67,87
  3. BTG Pactual/Banco Pan – 63,08
  4. Inter – 53,90
  5. Bradesco – 25,30
  6. Santander – 24,58
  7. Mercado Crédito – 21,45
  8. Original – 17,70
  9. Caixa – 17,66
  10. PagBank-PagSeguro – 15,78
  11. Banco do Brasil – 14,39
  12. Itaú – 12,76
  13. Votorantim – 9,33
  14. Nubank – 5,26

MidWay Crédito Financeiro e Investimento – 2,63

Fonte : Yahoo