C6 é o líder no ranking de reclamações entre os bancos
segunda-feira janeiro 24, 2022
- O ranking é divulgado trimestralmente pelo Banco Central;
- O C6 obteve 106,22 no índice de reclamações, acumulando 1.444 registros procedentes;
- As irregularidades mais frequentes são relativas a integridade, confiabilidade, segurança relacionadas a cartões de crédito.
O Banco Central informou, nesta quinta-feira, 20, que o C6 Bank terminou 2021 como líder do ranking de reclamações entre as 15 maiores instituições financeiras do país. A companhia obteve 106,22 no índice de reclamações, acumulando 1.444 registros procedentes. BMG, com índice de 67,87 e 618 reclamações procedentes, e o BTG Pactual/Banco Pan 63,08 e 1.128 reclamações procedentes completam o pódio.
Divulgado trimestralmente pelo Banco Central, o ranking é organizado através do índice que mede a quantidade de reclamações procedentes , total de clientes vinculados ao banco e qualidade das respostas apresentadas às reclamações registradas junto às instituições financeiras.
Com objetivo de orientar os consumidores, o BC também divulga uma lista das reclamações mais frequentes por assunto. No caso do C6 Bank, do total dos 1444 registros, as irregularidades mais frequentes são relativas a integridade, confiabilidade, segurança relacionadas a cartões de crédito (431), ao sigilo e legitimidade das operações de serviços (316), a oferta ou prestação de informação sobre crédito consignado de forma inadequada (313).
Ranking completo das instituições financeiras com mais reclamações (conforme índice do Banco Central)
- C6 Bank – 106,22
- BMG- 67,87
- BTG Pactual/Banco Pan – 63,08
- Inter – 53,90
- Bradesco – 25,30
- Santander – 24,58
- Mercado Crédito – 21,45
- Original – 17,70
- Caixa – 17,66
- PagBank-PagSeguro – 15,78
- Banco do Brasil – 14,39
- Itaú – 12,76
- Votorantim – 9,33
- Nubank – 5,26
MidWay Crédito Financeiro e Investimento – 2,63
Fonte : Yahoo