Dirigentes da Federação dos Bancários participam de Assembleia Geral

A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul realizou nesta terça-feira (14), a Assembleia Geral Ordinária com a participação de membros do Conselho de Representantes, formada por diretores e presidentes dos 23 sindicatos regionais.


quarta-feira dezembro 15, 2021

O objetivo do encontro foi analisar a prestação de contas do ano de 2020 e a previsão orçamentária para 2022.

O encontro contou com ampla participação e foi dividido por Leitura, Discussão e Votação do Relatório de Atividades, e do Balanço Financeiro da Entidade, referentes ao exercício de 2020; Leitura Discussão e Votação da Proposta Orçamentária da Entidade para o Exercício de 2022 e resumo da atividade sindical bancária.

De acordo com o secretário geral Reginaldo Breda, apesar do ano ter sido difícil foi importante manutenção da união e do alinhamento com todos. “O ano foi de dificuldades e muita luta, assim como no anterior, perdemos companheiros, mas não paramos. A categoria se manteve forte e perseverante e assim que devemos seguir”, disse.

O presidente da Federação David Zaia, agradeceu o empenho de todos durante o ano de 2021 e comentou sobre as perspectivas para 2022.

“É preciso esforço para vencer o desemprego e as dificuldades. Sabemos que não será um ano fácil e estudos mostram que a renda perca pita de 2013 será recuperada somente em 2028. Por isso, é importante intensificar as negociações baseadas em boas pautas e com prioridades corretas. Temos um grande desafio que é escolher caminhos positivos para colocar o país no rumo do crescimento. Vamos em frente”, pontua o presidente.