Bradesco sobe taxa de juros do financiamento imobiliário; cliente vai pagar mais?
segunda-feira julho 19, 2021
Na última quinta-feira (15), o banco Bradesco elevou taxa do financiamento imobiliário. A instituição financeira elevou em 0,2 ponto percentual as taxas cobradas nos segmentos Classic, Prime e Exclusive. Essa mudança acompanha o aumento recente da taxa Selic.
O aumento da taxa de juros do Bradesco foi direcionado à modalidade atrelada à Taxa Referencial (TR). O reajuste incluiu todas as categorias de clientes do banco, em 0,2 ponto percentual.
Com essa mudança, o Bradesco Classic passou de 7,1% para 7,3% ao ano. O Bradesco Exclusive aumentou de 6,9% para 7,1% ao ano. Já o Bradesco Prime elevou de 6,7% para 6,9% ao ano.
Além dessa modalidade, o banco oferece uma linha atrelada à Poupança. Nesse caso a taxa de juros é de 3,95% ao ano mais a remuneração da poupança — atualmente ela é de 70% da Selic.
Em nota ao InfoMoney, o afirmou que as demais condições — além das elevadas —, que incluem comprometimento de renda em 30% da renda familiar quota de financiamento de 80% e o prazo de até 360 meses, seguem sem reajustes.
O CEO do Melhor Taxa, Paulo Chebat afirmou, ao Exame, que esperava um movimento mais lento de aumento das taxas de juros do crédito imobiliário. Ele alega que a pressão inflacionária acontece desde o começo do ano.