SANTANDER MANTERÁ HORÁRIO GERENCIAL ATÉ 14H

No início da semana, o Santander anunciou que iria estender até às 16h o atendimento gerencial nas agências, o que gerou muita insatisfação entre os trabalhadores. Na conversa com o RH sindicais, o banco alegou que a medida visava melhorar o fluxo, devido ao aumento da demanda por este tipo de atendimento, o que estava gerando aglomerações nas unidades bancárias. - foto Paulinho Costa -


sexta-feira junho 25, 2021

“Ressaltamos que, desde o início da pandemia, o movimento sindical tem cobrado a redução do horário de atendimento para diminuir o tempo de exposição dos trabalhadores ao coronavírus. Observamos também que não é a extensão do horário de atendimento que melhoraria o fluxo, e sim mais contratações de funcionários para dar conta do trabalho.”
Lucimara Malaquias, diretora executiva do Sindicato de SP e coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados do Santander

Não só em São Paulo, mas em todo o Brasil, os trabalhadores mostraram muita indignação com esta mudança do Santander – o único banco que faria a extensão do horário de atendimento, de maneira unilateral.

No final da tarde desta quarta-feira 23, as agências começaram a receber comunicado informando que o Santander reviu a decisão e manterá o atendimento gerencial até às 14h, por tempo indeterminado.

“Valorizamos que o banco tenha revisto a medida, pois ela resultaria em muitos impactos aos trabalhadores, que já estão sobrecarregados e estão, desde o início da pandemia, na linha de frente, arriscando sua saúde. Permanecemos na luta por vacina já para todos os bancários a fim de reduzir o risco de contaminação e mortes.”
Lucimara Malaquias, diretora executiva do Sindicato de SP e coordenadora da COE Santander (Fonte: Seeb SP)