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14/04/2016 - Itaú - Unibanco
Agências digitais do Itaú são pura ilusão
por Feebpr

Agências digitais do Itaú são pura ilusão 
Funcionários foram transferidos com promessas de melhoria de salário e bom ambiente de trabalho 
em SP (William De Lucca)
Os funcionários do Itaú foram atraídos para trabalhar nas agências digitais com promessas de crescimento profissional, remuneração variável baseada em metas atingíveis e um ambiente saudável e tranquilo.

Uma pena que era tudo ilusão, pois a realidade se mostrou bem diferente do prometido, com os trabalhadores encontrando locais insalubres, metas abusivas, assédio moral, rankings e remuneração variável indefinida.

Entre os que foram enganados pelo banco estão os Gerentes Operacionais (GOs), que tiveram o cargo extinto e estão sendo obrigados a passar por um processo de seleção para continuar nas unidades digitais. Caso não consigam, terão de voltar para as tradicionais.

“Queremos mais respeito aos funcionários do Itaú, pois não é admissível iludir o bancário com propostas de crescimento e desenvolvimento e depois jogar fora, como está acontecendo. O trabalhador muda toda a sua vida para se adaptar ao novo local, abre mão da construção profissional que tanto se dedicou achando que está optando pelo melhor e se depara com a sua destruição pessoal e profissional”, criticou a dirigente sindical e funcionária do banco Valeska Pincovai.

Após denúncias, os dirigentes procuraram o banco, que informou que todos os gerentes que tiveram os cargos extintos terão chance de realocação. O Sindicato dos Bancários de SP ressaltou que acompanhará de perto todo o processo e, se caso algum bancário se sentir prejudicado, ele deve procurar a entidade.

Segundo o Itaú, são 45 GOs na estrutura das agências digitais, sendo que 15 teriam sido promovidos a coordenadores, nove transferidos para a área de segurança e 21 estariam em fase realocação.

Valeska disse ainda que os bancários estão tendo de retroceder em suas carreiras e que o Itaú não tem consideração pelo trabalhador, em um "projeto desumano que só visa o lucro". “Ele é digital a qualquer custo, como um rolo compressor, sem avaliar a satisfação de clientes e funcionários”, finalizou. (Fonte: Seeb SP)

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