Notícias

04/04/2016 - Santander
Santander prevê o fechamento de 13% das agências na Espanha
por Feebpr

Santander prevê o fechamento de 13% das agências na Espanha 
Reestruturação deve fechar 3 mil vagas no país, segundo sindicato 
O Banco Santander prevê o fechamento de quase 450 agências na Espanha durante 2016, o que representa 13% de sua rede, informou nesta sexta-feira uma fonte próxima às negociações com os sindicatos.

A decisão é parte de medidas em resposta aos crescentes custos regulatórios e de uma investida no ramo de serviços digitais, disse uma fonte próxima das negociações com sindicatos sobre os fechamentos.

Maior banco por capitalização da zona do euro, o Santander afirma em uma mensagem interna obtida pela AFP que a medida afetaria especialmente as agências com um a três funcionários. Também pretende reformar outras 350 unidades e reorganizar os serviços centrais, segundo o e-mail assinado por Rami Aboukhair, diretor do Banco Santander na Espanha.

“Estas medidas implicam um ajuste do número de trabalhadores”, afirma, sem apresentar um número.

De acordo com os cálculos do sindicato UGT, a reestruturação pode provocar o fim de quase 3 mil postos de trabalho em um total de 25 mil na Espanha.

A Espanha está há tempos entre os países europeus com a maior quantidade de filiais bancárias por habitante e muitas instituições financeiras ainda possuem redes maiores que a média, mesmo depois de cortes de funcionários e fechamento de agências diante da profunda crise financeira em 2012.

Como seus pares ao redor do mundo, os bancos espanhóis também estão tentando lidar com uma mudança para os negócios on-line e baseados em dispositivos móveis, assim como com as crescentes despesas que vêm de demandas regulatórias para melhorar o capital e controles de risco.

O Santander não quis comentar, de acordo com a Reuters. (Fonte: O Globo)

  • Rua Barão de Monte Alto, 70, sl. 307, Centro, 36880-000 Muriaé / MG
  • (32) 3722-3336 / (32) 3722-3734
© 2015 SEEB Muriaé - Todos os direitos reservados