Notícias

12/11/2014 - Santander
Bancários do Santander cobram avanços no aditivo na negociação de amanhã
por Feeb-PR

 

Bancários do Santander cobram avanços no aditivo na negociação de amanhã
A reunião de negociação com o Santander e o COE CONTEC/SANTANDER será realizada amanhã (13), às 14:00 horas, quando será apreciada a proposta do Banco quanto ao Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho / FENABAN 2014/2015.

 

A reunião será realizada no Edifício Altino Arantes, situado na Praça Antonio Prado, 6, Centro - São Paulo - Capital.

 

Bancários do Santander exigem avanços nas negociações que ocorrem no dia 13/11 no acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), após rodadas de negociações específicas sem que o banco apresentasse uma proposta digna.

 

O Santander lucrou R$ 4,3 bilhões até setembro no Brasil, o que representa 20% do resultado global, igual à participação do Reino Unido. Em nenhum outro país o banco ganhou mais.

 

A Espanha contribuiu com 14% do lucro. No entanto, os trabalhadores brasileiros não são valorizados, sendo tratados como se fossem de segunda classe. Isso é inaceitável.

 

Há falta de funcionários, metas abusivas, sobrecarga de serviço e assédio moral, causando estresse, adoecimentos, uso de remédio de tarja preta e afastamentos do trabalho. A pressão é insuportável, principalmente na rede de agências, provocando filas intermináveis. Não é à toa que o banco ocupa as primeiras posições do ranking de reclamações de clientes no Banco Central.

 

Enquanto isso, o Santander gasta milhões em propaganda como na Fórmula 1 e na Copa Libertadores. Cada diretor executivo ganha, em média, R$ 5,7 milhões em 2014, considerando salários, bônus e participação nos resultados, conforme foi aprovado na assembleia dos acionistas do banco em abril. (Fonte: Contec com Feeb-Pr)

 

  • Rua Barão de Monte Alto, 70, sl. 307, Centro, 36880-000 Muriaé / MG
  • (32) 3722-3336 / (32) 3722-3734
© 2015 SEEB Muriaé - Todos os direitos reservados