Notícias

23/12/2013 - Fenaban
Reunião FENABAN e CONTEC - Bancários afastados por doença
por Feeb-PR

Reunião FENABAN e CONTEC - Bancários afastados por doença
Em cumprimento à cláusula 61 do CCT, nesta quarta-feira (18/12) se reuniram, em São Paulo, os grupos de saúde da FENABAN e CONTEC para debater vários assuntos voltados aos afastamentos dos bancários por questões de doença.

Na ocasião a FENABAN informou que está realizando um levantamento, em alguns municípios brasileiros, para verificar quantos bancários estão afastados por motivo de doença. O mapa será apresentado pela Fenaban para debate com o movimento sindical, em fevereiro/2014.

Estavam presentes pela CONTEC, Rumiko Tanaka (diretora de finanças da CONTEC), Gustavo Walfrido (Feeb AL/PE, RN), Crispim Batista Filho (Sintec TO), Sérgio Luiz da Costa (Seeb GO). Pela Fenaban, os bancos: Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Bradesco, HSBC, Itaú/Unibanco e Santander. Todas as instituições coordenadas pelo assessor para assuntos sindicais e trabalhistas da FENABAN, Nicolino Eugênio da Silva Júnior e o vice-presidente do Sindicato dos Bancários de Ponta Grossa, Marcos Antonio Costantin, este representando a Federação dos Bancários do Paraná e seus Sindicatos Filiados.

Os representantes da CONTEC abordaram sobre as doenças mais comuns identificadas (LER, doenças cardíacas, cânceres, etc). Destacando inclusive, a preocupação com a recuperação dos bancários e sua respectiva reintegração. Os sindicalistas destacaram que não pode haver reintegração por um tempo, seguida de demissão.

A FENABAN informou o seguinte calendário de ações para debate dos assuntos voltados à saúde dos trabalhadores bancários:
- fevereiro de 2014 (data a agendar)
- 30 de abril de 2014;
- 22 de julho de 2014;
- novembro de 2014 (data a agendar)
. (Fonte: CONTEC)

  • Rua Barão de Monte Alto, 70, sl. 307, Centro, 36880-000 Muriaé / MG
  • (32) 3722-3336 / (32) 3722-3734
© 2015 SEEB Muriaé - Todos os direitos reservados