Notícias

12/12/2013 - Santander
Santander paga 470 mi de euros por fatia de 8% no Bank of Shangai
por Feeb-PR

Santander paga 470 mi de euros por fatia de 8% no Bank of Shangai
O Santander pagou 470 milhões de euros (R$ 1,5 bilhão) ao HSBC para comprar a fatia do banco inglês no Bank of Shangai. O negócio faz parte da estratégia do maior do grupo espanhol para reequilibrar seus negócios fora da Europa e da América Latina e consolidar sua presença na Ásia.

Com a venda, o Santander ficará com uma participação de 8% do Bank of Shangai, que tem 98 bilhões de euros em ativos e a maioria de suas 294 agências localizadas em Xangai.
Para o diretor-executivo do Santander, Emilio Botín, a falta de presença do banco na Ásia era um ponto fraco da instituição.

MERCADO INTERNACIONAL
A maioria dos negócios do Santander já está ligada a operações internacionais. Suas agências no Brasil, por exemplo, contribuem com 25% de suas receitas totais.
Essa divisão tem ajudado a proteger a instituição das dificuldades no setor de crédito espanhol, que acabou com negócios de seus rivais menores.

No entanto, a diminuição no ritmo de crescimento econômico no Brasil e a desaceleração do desempenho dos negócios britânicos foraçaram o Santander a procurar novas áreas de crescimento.

A compra feita pelo Santander está sujeita à aprovação do regulador chinês.

SUPÉRFLUO
O HSBC disse que a venda de parte do Bank of Shangai integra um plano de vender ativos não essenciais, e acrescentou que o banco continua comprometido com a expansão na China.
Como parte da estratégia comandada pelo presidente-executivo do HSBC, Stuart Gulliver, de focar em mercados mais rentáveis, o banco vendeu neste ano seus negócios de seguros na Ásia e na América Latina.

Ele também prevê se desafazer de seus US$ 9,5 bilhões de participação na Ping An Insurance, segunda maior seguradora da China em ativos. (Fonte: Folha.com)

  • Rua Barão de Monte Alto, 70, sl. 307, Centro, 36880-000 Muriaé / MG
  • (32) 3722-3336 / (32) 3722-3734
© 2015 SEEB Muriaé - Todos os direitos reservados