Notícias

30/08/2012 - Fenaban
Negociações e proposta patronal frustram o bancário
por Contec

Negociações e proposta patronal frustram o bancário

Terminou no dia de ontem mais uma rodada de negociações com a FENABAN em São Paulo. O encontro foi frustrante para os bancários pois a representação patronal utilizou todo o tempo para resistir e argumentar contrariamente às expectativas dos bancários.


Mesa de negociação entre Fenaban e Comando Nacional dos Bancários (CEBNN/CONTE) no dia de ontem

Tendo apresentado proposta de 6% nesta semana e rejeitada na mesa pela comissão de negociadores dos bancários, a FENABAN está desafiando o poder de mobilização da categoria. È entendimento geral de todas as correntes sindicais que o índice oferecido é totalmente imoral, insuficiente principalmente se comparado aos lucros dos bancos.

Aos bancários e bancárias espalhados pelo país inteiro não resta outra alternativa senão dar uma resposta ao patronato, demonstrando seu poder de mobilização principalmente neste período de intensas negociações, caso contrário, a greve será certa. Não sendo nunca a melhor saída para ambos os lados, a greve na verdade é sempre um desafio que parte do patronato através de sua insensibilidade e rigidez na mesa de negociações.

A orientação aos sindicatos espalhados por todo o Brasil é a intensificação das atividades sindicais com objetivo de levar ao banqueiro a compreensão de que o bancário merece respeito uma vez que desempenha no seu dia a dia suas obrigações e quer, no momento do dissídio, ver contemplados seus anseios de forma justa valorizadora.
 

Continua negociação dia 04/09

  • Rua Barão de Monte Alto, 70, sl. 307, Centro, 36880-000 Muriaé / MG
  • (32) 3722-3336 / (32) 3722-3734
© 2015 SEEB Muriaé - Todos os direitos reservados